Responsável Técnico: Dr. Otávio Macedo - CRM 35.851 | RQE 41.909

Fraxel Laser Dual®

O Fraxel Laser Dual® utiliza o laser resurfacing, que atua no processo de rejuvenescimento cutâneo da pele danificada, através da abrasão.

O tratamento atua de duas formas:

1ª utiliza uma ponteira que trata a camada mais profunda da pele, melhorando as cicatrizes de acne e rugas.
2ª utiliza uma ponteira chamada Thulium, que melhora as manchas mais superficiais, decorrentes do sol e da idade, além de tonificar a pele e proporcionar uma textura mais viçosa.

Fraxel Laser Dual® e seus benefícios

O Fraxel Laser Dual® proporciona sessões de tratamentos mais rápidas, maior conforto e, como diferencial, a ponteira Thulium, específica para o tratamento de peles hiperpigmentadas. Os possíveis resultados são comparáveis aos do resurfacing superficial com o CO2, porém sem a necessidade de um período tão longo de afastamento das atividades do dia a dia. Além disso, combinando as duas modalidades de tratamento, os pacientes podem obter um resurfacing mais eficaz, tratando tanto a camada mais superficial como a camada mais profunda da pele.

Indicações

O Laser Thulium pode ser utilizado para o tratamento de: olheiras, manchas faciais, manchas solares do colo, pescoço, braços, mãos, cicatrizes de acne e rugas.

Pós-operatório

Logo após o tratamento, é normal que o paciente fique durante alguns dias com a pele avermelhada. Contudo, à medida que os dias se passam, a pele vai cicatrizando, podendo ficar com aspecto de bronzeada e, em alguns casos, até descamar. Mesmo assim, não há necessidade de curativos, sendo que a aplicação de um hidratante torna-se necessária. Da mesma forma, o protetor solar é essencial.

Resultados

A administração correta do tratamento poderá permitir que a pele alcance um tom mais macio, com uma textura de aparência mais jovem. Poderá também ocorrer uma redução das cicatrizes de acne e das manchas.

Tempo de tratamento

Para saber o número de sessões indicadas para um tratamento efetivo, o dermatologista precisa avaliar a pele do paciente. Porém, a partir da primeira sessão já é possível perceber alguma melhora, lembrando que as sessões podem ser feitas com intervalos de duas a seis semanas.

Leia Também

2 Comentários sobre Fraxel Laser Dual®