Responsável Técnico: Dr. Otávio Macedo - CRM 35.851

Novidades do Meeting da AAD, realizado em Miami – Março de 2013

Treatment to transformation (T2T)

T2T é um conceito avançado que permite tratar com melhores resultados os pacientes candidatos a realizar o tratamento com a criolipólise.

De uma maneira global todas as áreas com potencial para o tratamento são avaliadas.

Nesta avaliação inicial, o médico faz uma análise do número de áreas a serem tratadas e o número de sessões necessárias para alcançar um resultado satisfatório, buscando assim uma visão mais global e não localizada.

Esse conceito tem se mostrado mais eficazes na definição e remodelamento do contorno corporal.

Acleara – Novidade no tratamento da acne

Acleara é um tratamento que une um sistema a vácuo que suga a pele e abre os poros, depois a luz pulsada ataca a bactéria causadora da acne e reduz a inflamação.

Estudos mostraram diminuição das lesões de Acne inflamatória grau 2.

Este tratamento é uma alternativa para quem não pode utilizar medicação como a Isotretinoina (mulheres grávidas) e também como coadjuvante ao tratamento tradicional de Acne.

Injeções para gordura

Novas pesquisas estão sendo feitas e podem reabilitar algumas substâncias usadas anteriormente no tratamento da gordura localizada (desoxcolato sódico).

As injeções são aplicadas no local em que está concentrada a gordura localizada, o que ajudaria a dissolvê-la.

Será uma boa alternativa para gordura abaixo do “papo” (queixo).

Os testes já se encontram em fase final e em breve deverá receber a liberação da FDA (Food and Drug Administration), agência reguladora de medicamentos nos Estados Unidos.

MiraDry, a nova solução para suor excessivo

Tecnologia não invasiva a base de micro-ondas para tratamento de Hiperidrose axilar , aprovado pelo FDA em 2011.

Sudorese excessiva nas axilas ou hiperidrose é um problema enorme que possui poucas opções de tratamento. Antitranspirantes oferecem resposta temporária. Injeções de Toxina Botulínica ( Botox, Dysport, outros ) são eficazes por um período de seis a nove meses e requerem grande quantidade de produto, além do desconforto da aplicação pelas inúmeras picadas da agulha.

Um novo tratamento chamado MiraDry poderia ser a resposta para os pacientes que sofrem de hiperidrose. Aprovado pelo FDA ( Food and Drugs Administration ), trata-se de um novo dispositivo médico que utiliza micro-ondas para desativar as glândulas sudoríparas com resultados duradouros.

MiraDry aquece e desativa as glândulas de suor, sem prejudicar qualquer um dos tecidos adjacentes, por um sistema de resfriamento continuo de hidro-cerâmica. que protege a derme superficial e mantém o calor no nível das glândulas sudoríparas.

Completamente não-invasivo o tratamento requer 2 sessões, com intervalo de 3 meses entre as sessões e o resultado pode ser observado a partir da primeira sessão.

MiraDry ainda não possui aprovação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).